Renovação do Grande Porquê
Stress e uma sensação de cansaço, é assim que muitos especialistas se sentem depois de uma sequência de lançamentos, ou mesmo, um ou 2 lançamentos e depois, fim! “Esse negócio não é para mim” – fala o especialista frustrado.
Em ambas as situações, por trás destes sintomas pode estar o enfraquecimento do Grande Porquê.
Simon Sinek ficou mundialmente conhecido em 2015 pela sua palestra no TED chamada “Qual é o seu Porquê”, neste vídeo ele explica em detalhes a razão de buscar um grande porquê para o negócio.
Você pode encontrar nessa palestra no youtube, ele sustenta em sua explicação a famosa frase de Friedrich Nietzsche:
“Aquele que tem um porquê para viver
pode suportar quase todos os comos”.
Essa frase guarda uma importante “parte da verdade” sobre o comportamento humano, outra parte diz: “O movimento natural do universo é expansão, contração e repouso”.
No entanto, nós também evoluímos, um Grande Porquê que faz sentido para um momento da vida pode não fazer em outro.
TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ RENOVAR O SEU PROPÓSITO
Medite e busque sentir se está agindo em contato com a sua verdade interna, às vezes, para continuar seguindo é preciso se entregar para o movimento e renovar o “Grande Porquê”.
Lembre-se: O desejo desperta, o prazer sustenta.
Te convido a ouvir também a primeira coleção de áudios que publiquei sobre como a escrita pode te ajudar no desbloqueio criativo.
Publique um comentário: