Tensão e Alívio: A oferta é o único caminho
Um lançamento bem sucedido é aquele capaz de gerar tensão.
Sabe o que faz a cena do chuveiro, do filme Psicose, ser tão marcante?
Os primeiros 30 minutos do filme estabelecem um clima, conforme o filme avança, novos elementos são apresentados e isso aumenta a tensão.
A cena do chuveiro é a materialização de um pesadelo, de um medo, de uma tensão paranóica construída pelo cineasta.
O grande trunfo do filme “Psicose”, do diretor Alfred Hitchcock, não é a cena de terror no chuveiro, mas sim a forma como foi criada a tensão na audiência desde o começo do filme até a cena.
Use a mesma premissa para o seu lançamento: O texto precisa aparecer na hora certa para a pessoa certa com o objetivo de criar um clima de tensão nos participantes.
O participante fica tenso de pensar:
“Se eu aprender isso, vou gostar de quem irei me tornar?”
“O que acontecerá comigo se ficar de fora?”
“Se eu aprender isso, vou gostar de quem irei me tornar?”
A apresentação da oferta é o auge de um lançamento, é o momento em que o especialista apresenta ao participante uma oportunidade que pode representar um marco na sua vida.
Nesse momento apresenta a oportunidade do participante decidir quebrar o padrão em sua vida.
Você e sua equipe são os responsáveis por eletrificar a audiência, vocês são responsáveis pelo clima criado em torno deste momento na vida dos participantes:
— De que forma a tensão é criada?
— Como apresenta a grande oportunidade?
— Qual é o padrão que está ajudando a quebrar?
— Qual é a história que vocês estão contando?
Publique um comentário: