Storytelling: É preciso entender o conceito de tensão.
O conceito de storytelling está na “boca do povo”, no entanto, não é apenas sobre contar a suas ou histórias dos outros, é sobre apresentar uma história que cria uma tensão na estrutura.
A AUDIÊNCIA ESTÁ NO PONTO A
PROMETEMOS LEVAR ELA AO PONTO B.
ENTRE UM PONTO E OUTRO HÁ UMA TENSÃO.
Podemos contar uma história de duas maneiras:
Na primeira maneira, contamos uma história algo que tem começo, meio e fim. Ela é agradável, mas não instiga o suficiente para sustentar a atenção. Se você contar essa história três vezes as pessoas param de se importar com ela.
É PRECISO ENTENDER
O CONCEITO DE TENSÃO.
Na segunda maneira, contamos um conselho incompleto, esse conselho prende a atenção das pessoas. A audiência sente que compreendeu parcialmente o que está dizendo, sente que está faltando algo.
Essa segunda forma conta uma história que abre um grande looping, por isso puxa a atenção da audiência para frente, ela cria uma tensão estrutural.
HÁ UM GRANDE LOOP EM ABERTO
QUE AGREGA OS DEMAIS
LOOPING DENTRO DELE.
É a tensão estrutural que conseguirá aumentar, sustentar e puxar a atenção da audiência para frente.
Qual é o papel da oferta de vendas nesse contexto?
Ela nada mais é do que uma resposta óbvia para a tensão criada por essa segunda história. Sua oferta de vendas tem o poder mostrar que o próximo passo é óbvio.
ENTRE VOCÊ E ESSA SEGUNDA HISTÓRIA ESTÁ APENAS O TEMPO E O COMPROMISSO QUE TERÁ PARA DESCOBRI-LA!
Comece se perguntando: “O que torna o próximo passo tão óbvio para a audiência?”
Escrito por @jamesvasques
Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.
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