Storytelling: É preciso entender o conceito de tensão.

O conceito de storytelling está na “boca do povo”, no entanto, não é apenas sobre contar a suas ou histórias dos outros, é sobre apresentar uma história que cria uma tensão na estrutura.

A AUDIÊNCIA ESTÁ NO PONTO A
PROMETEMOS LEVAR ELA AO PONTO B.
ENTRE UM PONTO E OUTRO HÁ UMA TENSÃO.

Podemos contar uma história de duas maneiras:

Na primeira maneira, contamos uma história algo que tem começo, meio e fim. Ela é agradável, mas não instiga o suficiente para sustentar a atenção. Se você contar essa história três vezes as pessoas param de se importar com ela.

É PRECISO ENTENDER
O CONCEITO DE TENSÃO.

Na segunda maneira, contamos um conselho incompleto, esse conselho prende a atenção das pessoas. A audiência sente que compreendeu parcialmente o que está dizendo, sente que está faltando algo.

Essa segunda forma conta uma história que abre um grande looping, por isso puxa a atenção da audiência para frente, ela cria uma tensão estrutural.

HÁ UM GRANDE LOOP EM ABERTO
QUE AGREGA OS DEMAIS
LOOPING DENTRO DELE.

É a tensão estrutural que conseguirá aumentar, sustentar e puxar a atenção da audiência para frente.

Qual é o papel da oferta de vendas nesse contexto?

Ela nada mais é do que uma resposta óbvia para a tensão criada por essa segunda história. Sua oferta de vendas tem o poder mostrar que o próximo passo é óbvio.

ENTRE VOCÊ E ESSA SEGUNDA HISTÓRIA ESTÁ APENAS O TEMPO E O COMPROMISSO QUE TERÁ PARA DESCOBRI-LA!

Comece se perguntando: “O que torna o próximo passo tão óbvio para a audiência?”

Escrito por

Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.

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