Quando a Oferta de Vendas está mal resolvida escrevemos sem direção
Especialista frustrado, baixo engajamento, poucos inscritos, lead alto, estrategista desesperado, tráfego pedindo mais criativos e por aí vai.
Esses são alguns sinais de que um lançamento não está indo bem, no entanto, muitas vezes pode ser tarde demais, vou explicar:
Em uma visão geral o lançamento é constituído pelas seguintes campanhas:
(1) pré-pré-lançamento
(2) campanha inscreva-se
(3) campanha de aquecimento
(4) campanha de pré-lançamento
(5) campanha matrículas abertas
(6) downsell.
Em cada uma destas campanhas há peças para e-mail, anúncios, grupos de whatsapp, publicações no feed e etc.
A narrativa conduz os participantes do evento por todas essas etapas, quanto melhor a qualidade do encadeamento entre uma e outra etapa, mais fluida será a experiência do participante.
MAS ENCADEADO A QUÊ?
Resposta: Encadeado a oferta.
A oferta determina uma linha mestra que conduz e permeia a produção de todas as peças produzidas anteriormente, é fácil compreender a problemática a partir do momento que dimensionamos o quanto de esforço é necessário para produzir e veicular um lançamento.
Vamos supor que somando todas estas etapas, para todas as mídias e posições você escreva em torno de 200 peças de textos, das mais simples para as mais complexas. Pense também que há edição de vídeos, desenvolvimento de páginas de web e direção de arte.
O quanto de esforço você precisa fazer e investimento para todo esse material?
E porque pode ser tarde demais?
Pois a oferta nasce da forma como o produto foi estruturado, nasce de pesquisas, conversas com a audiência e muitas outras coisas.
O empreendedor digital irá alcançar o próximo nível do seus lançamentos quando desenvolver a habilidade de escrever uma oferta impossível de ser ignorada e junto com ela toda uma campanha.
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