O segredo para escrever um conteúdo de valor começa pela rotina criativa.

Por sorte escolhi a publicidade como profissão e carreira, confesso que quando me matriculei no ensino superior não sabia muito do que se tratava.

Descobri minha sorte recentemente, ao fazer uma revisão dos meus últimos 10 anos percebi que estudar sobre criatividade sempre esteve dentro do meu interesse e gosto pessoal.

O que aprendi sobre criatividade.

Quando examinamos a vida e as realizações dos grandes nomes da criatividade, encontramos histórias inspiradoras e desanimadoras.

Não existe uma linha reta que possa determinar o sucesso ou o fracasso de um criativo. Sem exceção todos os artistas passaram por altos e baixos. Em grande medida o reconhecimento chegou em suas vidas pelo mérito e trabalho.

No entanto, quando buscava por denominadores em comum no caminho destes artistas, percebi a presença de uma rotina criativa.

O artista encontra na rotina criativa algo que os afasta dos altos e baixos, retira-os do piloto automático e ajuda a lidar com o perfeccionismo e com a procrastinação.

Rotina de alto valor

Nestes anos, dentre uma paleta de cores diversas de exercícios e atividades, percebi que as cores primárias da criatividade estão fundamentadas em 3 grandes atividades: Escrita, Prática e Ensino.

Escrita

O gosto pela escrita é presente na vida não só de escritores, mas na vida de profissionais criativos de diferentes áreas.

Na minha rotina busco escrever pela parte da manhã algo que enriqueceu minha vida e o que poderia enriquecer a vida das pessoas, esse é um bom ponto de partida.

Prática

Entendemos a criatividade em grande medida por meio vida intelectual e emocional, percebemos a criatividade pela vida interior.

O objetivo de colocar algo em prática está na descoberta que fazemos quando colocamos nossas ideias na rua, pois as forma como as pessoas interagem com ela pode ser bem diferente do que imaginamos e isso é enriquecedor.

Ensino

Não é sobre ser um professor, é sobre saber traduzir e levar nossas ideias para outras cabeças. Um ótimo criativo é um ótimo comunicador.

Quando não tem ninguém para me ouvir, leio um texto em voz alta com a intenção de ensinar, esse exercício me ajuda a desenvolver minha comunicação.

Descubra por você mesmo.

Comece a escrever, praticar e ensinar, perceba como a adoção de uma rotina criativa pode enriquecer o mundo a seu redor.

Escrito por

Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.

Publique um comentário:

Comentário

Type at least 1 character to search
Whatsapp
(15) 9 9717.6818
Acompanhe no Instagram