Procrastinação: concilie-se com a sua história e elimine a procrastinação.

Comecei a trabalhar com 11 anos. Com uma impressora matricial, estilete, folhas de papel contínuo e um computador XT, eu e meu irmão, começamos a imprimir e distribuir folhetos para divulgar o comércio da vizinhança.

Trabalhava por obrigação. Apenas para lidar com as contingências da vida.

Sentia que era injusto ter que dar tanto, tendo recebido tão pouco da vida até aquele momento. Guardava minhas queixas em silêncio.

No início da vida adulta, havia momentos que preferia não fazer nada. Tratava com desleixo a minha saúde, e para as atividades diárias, tudo se tornava um esforço.

Todavia, percebi que isso era algo pessoal, conhecia pessoas que tinham o costume de manter o carro sempre limpo, roupas passadas e acordavam com disposição.

O que me tornava tão desleixado com a minha vida pessoal?

Percebi que residia em mim um ressentimento em relação às obrigações e as tarefas que a vida tinha me imposto prematuramente.

Por traz da minha procrastinação havia uma voz que dizia: “De que vale o esforço se no final nada vale a pena?”.

Quando despertei, tive um vislumbre de que as coisas poderiam ser diferentes.

Examinando a consciência, entendi que a diferença entre eu e as outras pessoas não estava intrinsecamente ligada à vida como ela era, estava ligada ao que me fazia ver a vida daquela maneira e à minha atitude fundamental em relação a ela.

E caso quisesse eliminar a procrastinação, deveria me conciliar com a minha história.

Para entender a natureza dessa voz reclamante, comecei a escrever. Aprendi com o @negri.sergio a fazer a revisão diária.

Meditando, escrevendo sobre meus sentimentos e rezando, comecei a dar voz para a minha vida interior. Foi por meio da revisão diária que comecei a me expressar pela escrita.

Posteriormente, embarquei num grupo de Pathwork com a Zila. Verbalizava para ela minhas insatisfações.

A psicoterapia expandiu meu olhar. Ela me deu o suporte pelo tempo que precisei para resolver as circunstâncias externas. Essa mudança leva tempo e dedicação, mas pode nos levar a uma vida mais plena e realizada.

Hoje me encontro com energia e disposição. Inspirando pessoas a iluminarem a vida interior com a luz do autoconhecimento que brilha sobre meu caminho.

Escrito por

Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.

Publique um comentário:

Comentário

Type at least 1 character to search
Whatsapp
(15) 9 9717.6818
Acompanhe no Instagram