Algo importante é compreender que as pessoas não querem o que você faz
Elas querem aquilo que o seu produto fará por elas. Elas querem a sensação que ele causará.”
— O que eu ganho com isso?
Questiona-se seu cliente diante da oferta.
Se você deseja se comunicar melhor aprenda a diferença entre atributos e benefícios.
Um recurso é algo que seu produto tem ou é. Ele é planejado para resolver diretamente um problema comum.
Na oferta escrevemos uma declaração de um fato que o produto tem. Veja esse exemplo:
“Aula Sobre Escrita Toda Quarta-Feira, às 19h, durante 4 semanas”.
Por outro lado, um benefício é o motivo pelo qual a pessoa pode aderir à oferta. Esses motivos podem apelar para a razão e ou para a emoção.
Esses motivos devem responder à pergunta: O que eu ganho com isso?
Transforme os atributos da sua oferta em benefícios usando as seguintes perguntas:
1) Por que esse atributo é relevante?
2) Qual problema esse atributo resolve?
3) Qual é o principal ponto de dor que esse atributo toca?
4) Quando isso é relevante?
5) Por que seu cliente precisa disso?
As perguntas acima podemos traduzir “Aula Toda Quarta-Feira, às 19h, durante 4 semanas” da seguinte maneira:
1) Encontro semanal para pensar, praticar e melhorar a escrita com pessoas que estão na mesma jornada.
2) Encontro semanal para praticar e aumentar o impacto da sua escrita.
3) Encontro semanal para eliminar a procrastinação e o perfeccionismo na escrita.
4) Toda semana você aprenderá técnicas que vão te ajudar a encarar a página em branco.
5) Aprenda toda semana a diminuir a distância entre quem você é, o que você sabe e como você escreve.
Percebe a diferença?
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