Você está aqui para incomodar o status quo das pessoas
De que forma a sua oferta desafia o status quo das pessoas?
Temos um sistema interno de autorregulação que funciona o tempo todo, desde o momento que acordamos até quando vamos dormir.
Esse sistema tem como objetivo preservar a nossa existência, e um dos fatores usados em seus cálculos é o Status.
Muitas pessoas não querem aumentar o status quo, algumas buscam manter ou diminuir o atual estado. Em todos os casos o status é uma referência para as decisões que tomamos.
ALGUMAS REFLEXÕES
- De que forma a troca do carro afeta o meu status?
- Como a ocupação do meu pretendente afeta a minha escolha?
- Como participar desse grupo afeta a forma como me percebo?
SUA OFERTA PRECISA INCOMODAR O STATUS DA PESSOA A PONTO DELA NÃO PODER “DESVER”.
Um exemplo disso que vi recentemente foi o que o pessoal do marketing digital denominou de “Anúncios de auto emputecimento”.
Anúncios de “auto emputecimento” são anúncios que mostram pessoas com menos status tendo mais resultados, causando assim um sentimento de “estou puto comigo mesmo”.
Eles sabem que se a pessoa se sentir irada, ela irá tomar uma ação, que pode ser:
— Inscreva-se no evento
— Matricule-se no meu curso
— Responda o formulário
De que forma sua oferta provoca o status quo das pessoas?
Como sua oferta incomoda o estado das coisas?
Publique um comentário: