O Poder da Pessoa Paciente: Rumo à pessoa que desejo me tornar.

“Quem chega primeiro, bebe água limpa.”

Essa frase ecoa no mercado digital há cerca de uma década, e ainda hoje é amplamente utilizada. Esse ditado popular expressa a ideia de que os pioneiros serão os que desfrutarão dos maiores benefícios.

Sob o viés da escassez, essa frase tem um impacto significativo quando inserida em discursos de vendas. Assim, pessoas sedentas, são instigadas a correr em direção a esse oásis imaginário em meio a um imenso deserto.

Contudo, em direção a esse oásis, o corredor percebe que seus concorrentes possuem pernas mais fortes e resistentes. Cada concorrente apresenta uma pequena vantagem sobre ele.

A fim de compensar essas desvantagens, o corredor se convence de que é melhor “correr enquanto os outros dormem”. Agora, além da sede, o corredor dorme mal e começa a sofrer os efeitos colaterais das noites mal dormidas.

Na tentativa de recuperar o fôlego, o corredor faz pequenas pausas, em cada uma, sendo impactado por novas frases motivacionais. No entanto, isso apenas contribui para agravar a situação, levando-o a empilhar pensamentos dessa natureza.

Cansados. Exaustos. Quebrados. É assim que se encontram aqueles que não souberam estabelecer limites em relação às ideias que adotaram.

Não escrevo para acrescentar uma nova ideia, mas para desconstruir as ideias que podem estar atualmente pressionando você, gerando ansiedade, ou até mesmo, levando você a depressão.

Dentre as virtudes do eu superior, considero que a paciência é aquela que exerce o maior poder sobre essas correntes de pensamento.

Uma pessoa paciente alcança qualquer lugar porque respeita o ciclo da natureza. Ela compreende que há o tempo de aprender e criar, respeita o tempo necessário para semear e colher.

A derrota não alcança a pessoa paciente, pois ela simplesmente sabe esperar. Se alguém pede licença para entrar na sua frente na fila do sucesso, ela concede, pois a pessoa paciente sabe que, inevitavelmente, chegará sua vez.

A pessoa paciente é tranquila, e por isso sabe estabelecer limites para si, para os outros e para o seu negócio.

Pacientemente. De texto em texto. Compartilho ideias que merecem ser espalhadas, e assim, vou me tornando aquilo que almejo ser.

Escrito por

Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.

Publique um comentário:

Comentário

Type at least 1 character to search
Whatsapp
(15) 9 9717.6818
Acompanhe no Instagram