Me sinto confuso sobre o rumo que o projeto está tomando.
Se você é expert, provavelmente já deve ter se questionado sobre o rumo que o seu projeto está tomando.
Além de dar conta da sua atividade principal – que é a sua profissão – ainda precisa aprender a empreender, se tornar um administrador, gerenciar a agenda, planejar o seu próximo curso, manejar os funcionários e prestadores de serviço, cuidar do cachorro, das crianças, papaguaio … 😉
Os sintomas que são percebidos neste momento são:
- INSEGURANÇA
- AUTOCOBRANÇA
- ANGÚSTIA
- MEDO
Tenha em perspectiva que você não vai conseguir sair das limitações que a vida lhe impõe se estiver disperso, se considerar que tudo é prioridade.
Oprah Winfrey certa vez disse:
“A questão essencial não é “O quanto ocupado você está”,
mas sim “com o que você está ocupado”.”
Para que você se sinta mais seguro sobre os rumos do projeto é preciso que desacelere e foque na sua preparação. É preciso reconhecer em que momento está, o que está travando e quais quais habilidades precisa desenvolver para sair do nível atual e seguir para o próximo nível.
Tenha foco em um número pequeno de habilidades, dedique atenção nas habilidades que de fato fazem diferença, transforme o mundo uma habilidade por vez.
Em uma série de postagens, falarei de que forma a escrita estratégica pode te ajudar a desenvolver essas habilidades que irão te levar para o próximo nível.
Escrito por @jamesvasques
Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.
Publique um comentário: