Desde 2011
Esses dias, reparei numa garrafa de vinho onde o título “Since 1825” estava em destaque. O ano de fabricação chamava mais atenção do que o próprio logotipo da marca. O produtor fez questão de ressaltar como aquele ano foi fundamental para a qualidade daquele vinho.
Alguns dias depois, me deparei com uma foto que tirei com o Conrado Adolpho em 2011, quando fiz meu primeiro curso de marketing digital. Desde então, essa foto serve como uma âncora das várias experiências que acumulei nesse campo do marketing digital, e assim como o vinho, me lembra como começar nesse ano foi fundamental para meu amadurecimento.
Naquela época, em 2011, só tínhamos o Conrado Adolpho @conradoadolpho e o Fábio Ricotta @fabioricotta nesse cenário, foram os pioneiros que plantaram as sementes para aqueles que viriam depois. Foi com eles que compreendi os conceitos fundamentais do marketing digital.
Com poucas oportunidades em Sorocaba, decidi buscar novas chances em São Paulo. Naquela época, eram poucas as agências de publicidade que estavam investindo no digital, mas consegui passar um tempo na agência TV1.
Mais tarde, retornando ao interior, ao trabalhar numa agência de publicidade convencional, notei que já tinha experimentado o que havia de mais refinado e elaborado em relação a comunicação. Adiante, ao atuar numa produtora web, descobri durante a prospecção de mercado que haviam vários modelos e possibilidades para agências de publicidade.
Depois disso, mergulhei no universo dos influenciadores digitais, senti que estava explorando um novo menu gastronômico. Logo depois, adentrei o mercado de lançamentos de produtos, nele descobri uma mesa farta.
Uma vez ouvi um crítico gastronômico ser perguntado sobre sua profissão, e ele respondeu assim: “Nos últimos anos eu comi muito mal, e também muito bem, se você me acompanhar, não vai passar pelos apertos que eu passei na comida.”
Tomando essa afirmação como inspiração, digo que desde 2011 percorri muitos caminhos, se você decidir me seguir, vai se poupar a passar pelos apertos que passei e, como parte do serviço, terei o prazer de lhe apresentar os melhores restaurantes que há por essa estrada.
Está servido?
Escrito por @jamesvasques
Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.
Publique um comentário: