O pensamento conceitual constrói sua autoridade
“Não dê suas pérolas aos porcos.”
versículo bíblico
Em poucas palavras, se as pessoas não estiverem te ouvindo, pare de falar com elas, pois quando faz isso você está desvalorizando o que tem para dizer.
Precisamos deixar de falar com quem não quer ouvir e encontrar pessoas que estejam disponíveis e a melhor forma de fazer isso acontecer é por meio do pensamento conceitual.
Quando não se tem clareza sobre o conceito do produto a comunicação é desinteressante e desencoraja.
Pensar conceitualmente é saber explorar uma teoria e uma grande ideia sobre o seu produto.
Como isso se aplica a esse projeto?
O pensamento conceitual que exploro no meu projeto é:
Transforme o mundo uma habilidade por vez.
Na minha perspectiva os experts enfrentam desafios parecidos, no entanto, se desenvolvem pelas bordas e se perdendo no processo.
Estudar mídia social e lançamento faz parte, mas não é toda a parte, é menos importante do que o conceito que o especialista tem sobre o seu produto, menos importante do que o talento necessário para transmitir suas ideias para as pessoas.
Não comece o seu projeto pelo escopo de comunicação, comece pelo escopo do produto e faça desse escopo a maior inspiração para o escopo de comunicação.
- Qual é o conceito do seu produto?
- Como desenvolve a defesa da sua teoria?
- De que forma você explora os seus argumentos?
O pensamento conceitual é o coração vivo do projeto, se ele está claro o seu projeto seu projeto cresce de outra forma.
Escrito por @jamesvasques
Publicitário, copywriter. Escreve sobre criatividade, autoconhecimento e comunicação.
Publique um comentário: